Roubo de hidrômetros deixa condomínios sem água

suspeito2suspeito1suspeito3

Mais uma dor de cabeça para síndicos e moradores de condomínios. Um homem usando boné, vestindo um jaleco e carregando um carrinho está roubando os hidrômetros de edifícios e casas, a maior parte em Icaraí.  Este mês, já foram levados 14 e policiais da 77ª DP (Icaraí) analisam cenas filmadas pela câmera de segurança de um dos condomínios que tiveram o aparelho roubado.

A polícia está procurando o suspeito flagrado pelas câmeras de segurança de um prédio. Nos últimos três meses, 45 hidrômetros foram roubados na cidade, segundo a 77ª DP (Icaraí). O aparelho tem partes de cobre e, possivelmente, o preço pago pelo metal em ferros-velhos (cerca de R$ 6,00, o quilo) deve ser a causa principal do roubo, pois, segundo a concessionária Águas de Niterói, os equipamentos são numerados e não poderiam ser reutilizados.

A concessionária é que arca com o prejuízo de cerca de R$ 200,00 para repor o hidrômetro furtado, mas, como ela só providencia o reparo em cerca de 48 horas e, ainda, como os edifícios só tomam conhecimento do furto nos dias de manobra da rede de água, quando surge um vazamento na porta do prédio, moradores acabam ficando sem água por alguns dias.

Conteúdo: Nota Bene Editora | Designed by HospedaNit.