Novos desafios dos condomínios à luz do Direito em debate

O impacto de novas tecnologias nos condomínios; o síndico profissional perante a lei; e a administração do condomínio na prática e o quórum legal para realização de assembleias serão temas debatidos durante evento que a OAB Niterói promove com o apoio do SinCond, dia 14 de fevereiro, das 17h às 20h no auditório Ordem (Av Amaral Peixoto, 507).

O debate “Novos desafios dos condomínios edilícios na perspectiva do Direito”, é coordenado pela Comissão de Direito Imobiliário da OAB Niterói, dirigida pelo advogado Marcelo Funes.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no endereço <sympla.com.br/1-encontro-da-comissao-de-direito>.

A primeira palestra será sobre “Os novos condomínios na visão dos incorporadores”, com a participação de Bruno Serpa Pinto, presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-Niterói). Em seguida, Rafael Sommerfeld, professor e especialista em tecnologia e inovação, falará sobre “O impacto das novas tecnologias nos condomínios”.

Às 18h50m, a terceira palestra enfocará “Uma análise jurídica do síndico profissional”, com Francisco Machado Egito, coordenador e professor de pós-graduação em Direito e Gestão Condominial e delegado da Comissão de Direito Imobiliário da OAB Niterói, e Luís Arechavala, membro da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB/RJ.

Para encerrar, às 19h30, a quarta palestra será sobre “A administração do condomínio na prática: dificuldades na obtenção de quórum nas assembleias gerais e perspectivas para o futuro”, com Sérgio Ulpiano Itagiba, especialista em Direito Imobiliário, professor e delegado da Comissão de Direito Imobiliário OAB Niterói, e André Luiz Junqueira, advogado especialista em Direito Civil e Empresarial, e delegado da Comissão de Direito Imobiliário.

Notícias Relacionadas:

Conteúdo: Nota Bene Editora | Designed by HospedaNit.