Exame médico para pessoal de Condomínios em novo horário

450x300px

Os atendimentos na Clinica Médica EQUIPEMED, para o EXAME MÉDICO OCUPACIONAL de funcionários, oferecidos pelo SinCond aos Condomínios filiados passaram a ser realizados em novo horário de segunda a quinta-feirapela manhã das  9 às 12 horas; e à tarde das 14 às 17 horas. 

Todo trabalhador regido pela CLT, sendo facultativo ao empregado doméstico, deve submeter-se aos exames médicos ocupacionais, sendo estes obrigatórios na admissão, na demissão e periodicamente no curso do vínculo empregatício de acordo com a idade do funcionário. Os custos dos exames são de responsabilidade do empregador. No caso dos condomínios filiados ao SinCond não é cobrada nenhuma taxa extra.

As condições e procedimentos dos exames deverão ser realizados de acordo com as disposições contidas na NR – 7, que são as seguintes:

 

Admissional

 

  Deverá ser realizado antes que o trabalhador assuma suas atividades.

Periódico

  Deverá ser realizado de acordo com os intervalos mínimos de tempo abaixo            discriminados:

a) para trabalhadores expostos a riscos ou às situações de trabalho que impliquem o desencadeamento ou agravamento de doença ocupacional, ou, ainda, para aqueles que sejam portadores de doenças crônicas, os exames deverão ser repetidos:

   b) para os demais trabalhadores:

  • anual, quando menores de 18 (dezoito) anos e maiores de 45 (quarenta e cinco) anos de idade;
  • a cada dois anos, para os trabalhadores entre 18 (dezoito) anos e 45 (quarenta e cinco) anos de idade.

Retorno ao trabalho

   Deverá ser realizado obrigatoriamente no primeiro dia da volta ao    trabalho de trabalhador ausente por período igual ou superior a 30    (trinta) dias por motivo de doença ou acidente, de natureza ocupacional    ou não, ou parto.

Mudança de função

   Deverá ser realizado por mudança de função e a qualquer alteração de    atividade, posto de trabalho ou de setor que implique a exposição do    trabalhador a risco diferente daquele a que estava exposto antes da    mudança.

Demissional

   No exame médico demissional será obrigatoriamente realizada até a data     da homologação, desde que o último exame médico ocupacional tenha    sido realizado há mais de:

  • 135 (centro e trinta e cinco) dias para as empresas de grau de risco 1 e 2, segundo o Quadro I da NR 4;
  • 90 (noventa) dias para as empresas de grau de risco 3 e 4, segundo o Quadro I da NR 4.
Facebooktwittergoogle_plus
Conteúdo: Nota Bene Editora | Designed by HospedaNit.