Advogado alerta síndicos: ‘Vista grossa prejudica condomínios’

sergio-simões

Advogado Sergio Herrera Simões

Um alerta aos síndicos que, por benevolência ou complacência com algum condômino, deixam de aplicar o regulamento do Condomínio ou fazer valer a lei em casos de transgressão a essas normas vai ser feito pelo advogado Sergio Herrera Simões em palestra no Simpósio de Síndicos 2014, que o SinCondvai realizar dia 8 de novembro, no Senac (veja o programa completo e saiba como participar).

 Vistoria predial em debate com especialista no Simpósio de Síndicos/2014

O tema será “O princípio da boa-fé aplicado às relações condominiais”. Segundo Sergio Herrera Simões trata-se de uma releitura do Direito Civil, considerando que esse princípio destacado pelo direito moderno exige transparência, honradez, licitude e outros componentes de probidade.

_ No condomínio, onde prevalecem as relações de convivência amistosa, há situações erradas que, por um motivo ou por outro, o síndico acaba fazendo vista grossa, o que acaba por criar direitos para o infrator que passa a ter convalidada a ilicitude que pratica – afirma o advogado.

Dentre alguns exemplos, ele lembra o caso do condômino que se apossa de área comum do condomínio. Diante da falta de notificação do síndico para que a desocupe, com o passar do tempo o posseiro adquire direito sobre aquela parte comum invadida.

Notícias Relacionadas:

Facebooktwittergoogle_plus
Conteúdo: Nota Bene Editora | Designed by HospedaNit.
CLOSE
CLOSE